Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Nas ondas do rádio

em 21 de março de 2010

Acreditem, pra quem tem milhares de emails e contas em redes sociais (exagerada! rs), consegui perder a senha do blog. hahaha

Nessa semana que passou, eu que quase não gosto de documentário(ironia) assisti um doc muiiito interessante que a Professora Mestre Josinete Lima (autarquia!) que ministra a disciplina Comunicação, cultura e cibercultura,  nos passou em saula de aula. Trata-se de documentário sobre a  evolução do rádio e tv até chegar ao nível do avanço da tecnologia atual. Esse filme me inspirou a fazer uma coisa que eu já estava a fim há muito tempo, escrever um artigo singelo sobre um dos meus meios de comuniação preferidos, que é a rádio difusão. Espero que curtam! Se gostar, comente e se não gostar comente também, pois críticas construtivas são sempre bem vindas!

Chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Não podemos falar de rádio sem antes fazer uma breve definição sobre esse meio de comunicação. Entende-se por rádio a transmissão de notícias ou de programas recreativos, culturais por meio de ondas eletromagnéticas propagadas através do espaço.

A ideia surgiu logo após a invenção do telégrafo por Thomas Morse e foi desenvolvida primeiramente pelo italiano Guglielmo Marconi e com o passar dos anos foi aprimorado por grandes homens, como Lee de Foste até chegar ao que temos em termos de tecnologia atualmente.

Um meio de comunicação que ocupa lugar de destaque na vida de muitas pessoas. Além de servir como um meio de entretenimento atua como manipulador de opinião, onde podemos citar vários casos entre eles o caso de Newark e a falsa guerra que espalhou o pânico nos Estados Unidos na década de 30. Este tem grande importância na vida moderna,onde há sede por informação a todo momento.

O rádio se tornou popular por possuir diversos benefícios, entre eles a comunicação com o universo, que percorre o mundo em ondas curtas com isso, ligando continentes mais distantes com o mundo numa fração de segundos.

Com a evolução dos meios de comunicação, foram surgindo novas formas de utilização da mídia no processo de mudança no comportamento dos indivíduos fazendo com que criem vínculos com a rádio e com os profissionais da área.

Ao mesmo tempo que é um grande veículo de comunicação de massa para fins de comunicação é considerado e por ter práticas dinâmicas e conteúdo extremamente alienantes.


2 respostas para “Nas ondas do rádio

  1. Rafaella Lameira disse:

    Nossa, amiga tu estás arrasado!

  2. Diego Dornellas disse:

    Eu também amo o rádio!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: