Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Multimídia & Cartum

em 24 de março de 2010

Ontem, por acaso fiquei sabendo da oficina de charge, cartum e desenho de humor realizado na Casa da Cultura em Castanhal Pará e está sendo ministrada pelo respeitado cartunista/humorista paraense Biratan Porto, publicitário de formação e cartunista de vocação. Está sendo tudo muito legal, estou me sentindo num túnel do tempo, de volta as aulas de artes do ensino fundamental. Eu adoro desenhos, mas não nasci com o dom e quero desenvolvê-lo com a ajuda do mestre Bira. Os caras que estão participando comigo são muitíssimo talentosos e fazem cada coisa linda em questão de minutos. Apesar disso, não me sinto por baixo nem um pouquinho, porque eu estou curtindo cada momento com a turma e com os ensinamentos do mestre. A oficina já despertou o meu interesse sobre o assunto, agora quando eu tiver um pouco mais de tempo, vou me dedicar e treinar os desenhos de tirinha que são os meus favoritos, e o Biratan disse que eu levo jeito, imagina! Sei que isso vai me ajudar um pouco no desenvolvimento da animação que vai compor o meu projeto do trabalho interdisciplinar 2010 do IESAM cujo tema este ano é Sustentabilidade, Meio Ambiente e Blogs na formação de estudantes. A-d-o-r-o essa temática e com isso, concerteza  vou poder ter mais uma noção de movimento que é primordial pra animação seja ela de qualquer dimensão.

Sobre Biratan Porto:

Teve a participação em diversas exposições e publicações e foi premiado em diversas edições de salões nacionais e destacou-se também em participações em eventos de nível internacional de humor, tais como Buenos Aires e Berna. Ressaltam-se também suas publicações em livros e cartuns do gênero erótico.

Biratan Porto ironiza a situação do lixo nos rios e a consequente ameaça à vida dos indígenas.

Uma resposta para “Multimídia & Cartum

  1. Biratan disse:

    OI, Myla:
    Thanks pelas boas palavras. Espero vê-la fazendo ótimos cartuns futuramente.
    Gostaria der ter as fotos feitas no último dia da oficina da Funcast. Perdi o contato com a Nil. Caso fale com ela , peça pra ela entar em contato comogo.
    Bjins. Biratan

Deixe um comentário

