Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Ah, o Maranhão…

em 2 de agosto de 2010

Panorâmica da Ilha do Amor (São Luis do Ma) By Google

Se eu fosse resumir em uma ou duas palavras o que eu vivi aqui no MA nesses quase 15 dias, eu diria: Beleza incomum e diversão. Apesar da comida exótica e do sotaque engraçado que muitas vezes ousei em “mangar” como se diz em maranhês, foi tudo mais que lindo! Serão postas em prática algumas lições que levo daqui e algumas outras coisas que quero que aconteça na minha cidade, tais como limpeza e respeito ao Patrimônio Histórico e Cultural, limpeza das ruas e praças, enfim, são muitas coisas..

Os deixo agora com o poema da cantora Alcione sobre o estado do Maranhão e o seu amor por ele.

MARANHÃO, MEU TESOURO, MEU TORRÃO

Maranhão, meu tesouro, meu torrão
Fiz esta toada, pra ti Maranhão
Maranhão, meu tesouro, meu torrão
Eu fiz esta toada, pra ti Maranhão

Terra do babaçú
Que a natureza cultiva
Esta palmeira nativa
É que me dá inspiração

Na praia dos lençóis
Tem um touro encantado
E o reinado
Do rei Sebastião

Sereia canta na proa
Na mata o guriatã
Terra da pirunga doce
E tem a gostosa pitombotã
E todo ano, a grande festa da Jussara
No mês de Outubro no Maracanã

No mês de Junho tem o bumba-meu-boi
Que é festejado em louvor à São João
O amo canta e balança o maracá
A matraca e pandeiro
É quem faz tremer o chão

Esta herança foi deixada por nossos avós
Hoje cultivada por nós
Pra compôr tua história, Maranhão


Uma resposta para “Ah, o Maranhão…

  1. Carlos Matos disse:

    Faz uns 10 anos quando aportei em São Luis… Cidade linda e maravilhosa… Quero voltar qualquer dia e conhecer mais o Maranhão…

    Ah ótima letra da Alcione…

    Bjuxxx

Deixe uma resposta

