Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Multimídia & Social : A importância dos movimentos estudantis

em 7 de outubro de 2010

O movimento estudantil vem cumprindo um papel importante na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade social e vem ocupando também um grande papel na história, galgando assim, um lugar de destaque na luta pelas transformações sociais efetivando pela ampla participação nos principais processos políticos vigentes em nossa sociedade.

É famoso pelo papel que assumiu na luta pela redemocratização do país, porém a indagação questão principal que hoje se coloca é de que forma devemos organizar a nossa juventude nas nossas universidades, nas escolas, na periferia, nos diversos movimentos sociais, para vencer a precarização do ensino. Como podemos organizar a juventude que cada vez encontra mais dificuldades em entrar no mercado de trabalho e também nas universidades públicas e quais os possíveis caminhos que devemos trilhar na luta por uma sociedade melhor?

União é a palavra-chave! Unidos todos temos voz e nunca ninguém vai ousar falar mais alto conosco mesmo sendo autoridade ou quem seja. Somos estudantes e merecemos ter nosso direito de ser respeitados, afinal não é partindo de nós que depende o futuro?

A educação pública enfrenta infindáveis problemas e não devemos nos abater diante da precariedade de nossas universidades e escolas, mas também não adianta nada se ficarmos reclamando e não nos movimentarmos. Falar é fazer! Nós estamos em busca de dignidade e estudo de qualidade, não queremos mais nada que não seja nosso por direito! Precisamos de companheiros comprometidos e que sejam a nossa voz, quer seja onde for,inclusive judicialmente.

Queremos também quebrar esse estigma, não somos marginais e muito menos vândalos!! Não nos julgue, pois lutamos pelo melhor para todos! É a universidade que faz a verdadeira inclusão social e democrática que esse Brasil merece. Acredite no seu poder, acredite no nosso poder, pois só unidos seremos fortes!

O movimento estudantil foi e continua sendo ma arma poderosa dos estudantes. É o meio pelo qual podemos defender nossos interesses e tentar modificar a realidade dentro e fora da Universidade, ele não deve ser simplesmente abandonado ou estagnar por maiores que sejam as dificuldades, mas ser constantemente reciclado em contato com a realidade e reciclado pela entrada de novos estudantes, pois a participação é a condição fundamental para qualquer transformação.

DE BRAÇOS DADOS SE CONSEGUE O QUE QUER!!


“Nossa identidade é nosso lar

E dentro de uma área de exclusão

Comandante Marcos, Afrika Bambaata, Pe Cícero e Lampião

Contra a mente de exclusão, sempre souberam

QUE O INSTINTIVO É COLETIVO MEU IRMÃO

Ééééééé…

Eu represento o INSTINTIVO COLETIVO…

Eu represento o INSTINTIVO COLETIVO”

O Rappa

CAL/CUNCAST: JUNTOS NÓS SEREMOS FORTES!!! Estamos chegando…


3 respostas para “Multimídia & Social : A importância dos movimentos estudantis

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Myla Connor, Myla Connor, Myla Connor, BlogueirosDaFloresta, Myla Connor and others. Myla Connor said: @BlogsDaFloresta Multimídia & Social : A importância dos movimentos estudantis: http://wp.me/pPgUQ-2V […]

  2. Brenda Lopes disse:

    Fundamental é fazer os estudantes se pronunciarem. Hj recebi alunos de uma escola de nível médio insatisfeitos com a cantina da escola. Mobilização neles. bjs linda

  3. Washington disse:

    Não é Sério – Charlie Brown Junior
    Eu Protesto – Charlie Brown Junior

    Ouve e vê se não é isso ai tudo só que resumido em música.?

    Leis brasileiras affs
    “Quem governa por decretos é ditador”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: