Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Círio de Nazaré: Venha navegar neste rio de fé

em 10 de outubro de 2010

É no segundo domingo do mês de outubro que muitos homens e mulheres, pretos ou brancos, ricos ou pobres seguem em procissão unidos para venerar a santinha, a Rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, ou mesmo Nazica como carinhosamente costumam chamar.

Um imenso cordão humano, motivado pela fé atravessa as ruas da metrópole da Amazônia, Belém do Pará. Para os paraenses, este momento de festa revela uma época muito especial, onde a tradição é reunir a família, preparar o banquete com as regionais, tais como o irresistível pato no tucupi, este possui em sua composição uma verdura tipica paraense que deixa os lábios anestesiados e neste dia, também não pode faltar a famosa e exótica maniçoba.

Belém é tomada por milhares de turistas e devotos, transformando o clima em uma gigantesca confraternização e um arraial de grandes proporções. Esta é a época mais especial do ano para o povo do Pará e sua importância é tão significativa que é considerada como Natal dos paraenses, muitos ainda acreditam que após o Círio de Nazaré suas energias positivas ficam carregadas até o próximo círio.

Um colorido contagiante consegue levar ainda mais alegria para essa festa e esse colorido se dá através da grande quantidade de pessoas vendendo ou trazendo brinquedos feitos através da fibra s extraídas do buritizeiro, que trata-se de uma planta local. Os brinquedos feitos de miriti caracterizam-se como símbolos da festa mariana.

Se sentiu atraído pela magia do Círio? Não fique só na vontade! Venha prestigiar o maior espetáculo da fé da américa latina, você nunca mais será o mesmo! Belém do Pará te espera de coração aberto, sempre no segundo domingo de outubro.


Uma resposta para “Círio de Nazaré: Venha navegar neste rio de fé

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Myla Connor, Myla Connor and Ferd!, Myla Connor. Myla Connor said: Círio de Nazaré: Venha navegar neste rio de fé: http://wp.me/pPgUQ-35 […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: