Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Uma história de amor… com o Ubuntu!

em 10 de outubro de 2010

O ano era 2006, eu estava saindo da adolescência quando o meu pai resolver comprar um computador pra ele. Essa notícia soou como música para os meus ouvidos, mas tive uma grande decepção assim que fui ver a “máquina” que ele havia comprado. Me deparei com um sistema operacional diferente DAQUELE que eu estava habituada a usar. O choque foi grande e eu me negava a usar o tal do linux Mandriva por vários motivos, pois pra mim tudo parecia mais difícil, complicado e o outro sistema era bem mais fácil, fora que a interface era meio esquisitinha, feinha mesmo. Não demorou muito pra meu pai também o rejeitar e trocar pelo outro OS.

Em 2009, passei no vestibular e fui estudar em uma faculdade que utilizava diversos sistemas operacionais em seus laboratórios, mas para poder entrar na internet, adivinhem qual era o sistema requisitado? O Ubuntu! No início foi aquele choque, né. Toda mudança gera uma crise até que você passa a se adaptar ao novo e depois percebe que esse novo já faz parte de você. Tudo clareou, passou a ser tão simples pra mim e tudo nele era fácil de fazer e era até bonitinho, acho que a versão era a 8.10. Definitivamente não foi paixão a primeira vista, mas foi me conquistando aos poucos e o simples fato de ser distribuição gratuita de um sistema bom, seguro e bonito, ah tipo assim, gamei!!

Não tenho um grande conhecimento em linux, me considero newbie (http://bit.ly/amAhb), mas me situo entre os 30 milhões de usuários de cansaram do tradicional e aderiram ao novo, ao sistema do futuro! Ahahaha Só um pouco bairrista,né? Então, eu sou mais uma usuária doméstica que não troca o sistema que usa por nada nesse mundo, nem por mais que alguns amiguinhos que adoram me contrariar dizendo que Ubuntu ainda não pode ser trocado pelo Win por naõ ter suporte para alguns programas tais como, ilustrator e por aí vai, mas eu defendo dizendo que brevemente isso vai fazer parte do passado, assim como foi a magnanimidade de outros sistemas. Hehehe

Antes que comecem a se perguntar o motivo pelo qual estou falando do Ubuntu nesta tarde de domingo, lhes digo que justamente hoje dia 10.10.2010 está saindo do forno a mais nova distribuição do Ubuntu, nominada de Maverick Meerkat. A versão veio com algumas novidades bacanas, mas não muitas com relação à última versão 10.4 que é a que eu uso.

VANTAGENS DE USAR UBUNTU

  • Após a instalação, o sistema já vem praticamente pronto para ser utilizado, dispensando configurações extras, ao contrário de outros sistemas existentes;
  • Vem pronto para utilizar a internet e vem com um dos maiores browsers do planeta;
  • Conta com diversos programas que facilitam a sua vida virtual, tais como gwibber, um agregador de redes sociais, feito sob medida para aqueles que não conseguem viver sem acessar seu twitter e facebook. Já o empathy, é um mensageiro instântaneo compatível com os mais diversos mensageiros;
  • já em sua parte multimídia, o sistema conta com o rithymbox, um poderoso music player e como ele é possível gerenciar suas bibliotecas e fazer as sincronizações que precisar, e tudo isso da forma mais prática possível;
  • Já na parte audiovisual, possui o totem, um gerenciador de vídeos simplérrimo e da melhor qualidade para você se divertir curtindo os prazeres da sétima arte;
  • Se você gosta de fazer edições de vídeo, mas não tem muito conhecimento e não se acha com talento para ser um cineasta, o Pitivi foi feito pra você. Com ele, é possível editar seus vídeos com a qualidade de grandes produções;
  • Suas fotos precisam de ajustes, fez aquela foto perfeita, mas seus olhinhos saíram vermelhos? Seus problemas acabaram, o ubuntu tem um programa de edição de fotos que é bastante similar ao mais famoso software para edição de fotos, com ele você gerencia suas fotos e retoca os detalhes que achar necéssário.;
  • Como se não bastasse de tanta coisa boa, o sistema ubuntu ainda lhe oferece a capacidade adicional de armazenamento gratuito, você terá 2GB para sincronizar arquivos em múltimplas estações backup que você morreria se caso, perdesse algum arquivo;
  • Sem contar que nosso amado sistema possui um dos mais utilizados pacotes office e possui compatibilidade com os variados formatos de documentos existentes;
  • Mas o melhor, eu deixei pro final. O ubuntu possui o aplicativo mais interessante do sistema, quiçá do mundo, é a Central de Programas do Ubuntu, onde é possível encontrar mais de 30.000 programas, aplicativos e plugins que estarão disponíveis a você, bastando que dê apenas um clique de mouse.

Se quiser experimentar, é só baixar DIGRÁTIS e utilizar sem bronca nenhuma. Se preferir experimentar sem compromisso, você pode testar vá em http://ubuntu.com faca o download, ame-o, adore-o e dê adeus aos vírus, que já fazem parte do passado!!

SE VOCÊ CANSOU DO CONVENCIONAL: USE UBUNTU


5 respostas para “Uma história de amor… com o Ubuntu!

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Ubuntu Dicas, joao Ubunterocarioca, Guilherme Carlos, Myla Connor, Myla Connor and others. Myla Connor said: Uma história de amor… com o Ubuntu! : http://wp.me/pPgUQ-3b […]

  2. Carlos Matos disse:

    Essa tua história de amor é interessante…

    Bjuxxxxx

  3. Netto disse:

    Que legal!
    Depois de mais de 10 anos de Windows eu estou quase que definitivamente no Ubuntu e esse “qqd” se deve ao fato de eu ser analista de sistemas numa prefeitura e quase todos os computadores usarem Windows, com exceção dos dois servidores, o meu e de um amigo (funcionário público), mas tudo o que você disse sobre o Linux é verdade, embora alguns tipos de infecção (vírus) independem de sistemas operacionais, é o caso do DOS/DDOS (Denial Of Service), mesmo assim eu costumo dizer que o Linux compensa pelo menos por 3 motivos: 1) é gratuíto pra vida toda; 2) É superleve, faz bom uso da arquitetura do equipamento e 3) Nunca vai ser pirata.

  4. […] O seu dia mais activo do ano foi 10 de outubro com 99 visitas. O artigo mais popular desse dia foi Uma história de amor… com o Ubuntu! . […]

  5. joão lellis disse:

    pois é parece um bom samba do Paulinho da Viola:
    Foi Ubuntu Que Passou em Minha Vida

    Se um dia
    Meu coração for consultado
    Para saber se andou errado
    Será difícil negar
    Meu coração
    Tem mania de amor
    Amor não é fácil de achar
    A marca dos meus desenganos
    Ficou, ficou
    Só um amor pode apagar
    A marca dos meus desenganos
    Ficou, ficou
    Só um amor pode apagar…
    Porém! Ai porém!
    Há um caso diferente
    Que marcou num breve tempo
    Meu coração para sempre
    Era dia de Carnaval
    Carregava uma tristeza
    Não pensava em novo amor
    Quando alguém
    Que não me lembro anunciou
    Ubuntu, Ubuntu
    O samba trazendo alvorada
    Meu coração conquistou…
    Ah! Meu Ubuntu!
    Quando vi você carregar
    Senti meu coração apressado
    Todo o meu corpo tomado
    Minha alegria voltar
    Não posso definir
    Aquele marrom
    Não era do céu
    Nem era do mar
    Foi Ubuntu
    Que passou em minha vida
    E meu coração se deixou levar
    Foi Ubuntu
    Que passou em minha vida
    E meu coração se deixou levar
    Foi Ubuntu
    Que passou em minha vida
    E meu coração se deixou levar!

Deixe um comentário

