Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Multinews: Gil Giardelli abre a Balada da Comunicação, dentro do Congresso Mega Brasil 2011, falando sobre “Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI”

em 11 de maio de 2011

Gil Giardelli (à direita) firma com Marco Rossi, diretor da Mega Brasil, sua participação na Balada da Comunicação, dentro do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011.

“Numa era em que a Informação vem sendo substituída pela Participação, feita por pessoas para pessoas, a nova era digital é uma revolução as tendências tecnológicas, econômicas e sociais, marcada pela coletividade, participação e compartilhamento, premissas da nova Web – a nova geração da Internet. Não há mais fronteiras. As informações chegam a qualquer momento, não há distâncias físicas. No século XXI, a inovação, as redes sociais e a era digital são os catalisadores de uma mudança de paradigmas. O que faremos sobre isso?” Assim começa o questionamento do trabalho que Gil Giardelli levará para a segunda versão do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, o #congresso3em1, que a Mega Brasil Comunicação realiza, de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O profissional é CEO da Gaia Creative, agência na qual cria inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas, e um dos mais disputados para discutir as tendências em Ações Inovadoras em Comunicação Digital; Redes Sociais e Inovação Digital; Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital; e CyberArte, entre outros assuntos da atualidade. Com extensa agenda na área acadêmica, Gil Giardelli baseia-se na Sociedade Imediatista, Economia Criativa e na era da democracia das mídias sociais. Professor de Pós-Graduação e MBA na ESPM, Giardelli também é TEDXspeaker no TEDxSudeste e no TEDxPorto Alegre e palestrante em mais de 600 eventos, como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum. Em empresas, ele também é um empreendedor da Nova Era, tendo fundado cinco empreendimentos digitais, além de sua atual agência.
“O poder está nas mãos das pessoas que produzem conteúdo e o disponibilizam na rede. Mais indivíduos publicam conteúdo na rede e, hoje, o mundo digital acontece em duas vias. Estamos falando de uma nova sociedade na qual as redes sociais passam a ter um enorme poder formador de opinião. Agora, o público não aguarda mais a informação, ele mesmo a produz”, disse Giardelli, que guarda na manga assuntos ligados a dois fenômenos que, no exterior estão já transformando o cotidiano de pessoas e empresas: geolocalização e a crescente utilização do vídeo como ferramenta de publicidade, mas não nas mídias tradicionais, e sim, no YouTube, nos Estados Unidos, a segunda maior rede de procura.
Anote na agenda:
Palestra: Empresas do século XX, pessoas do século XXI
Palestrante: Gil Giardelli
Quando: 27/05/2011 – 17h30 às 18h30
Onde: Centro de Convenção Rebouças
Mais informações: site do Congresso Mega Brasil 2011 –http://www.megabrasil.com.br/congresso2011/
Fonte: Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: