Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Da série – Aplicativos que amo: Gravity

em 18 de julho de 2011

Ain, que saudaaaadeeeeee! Quanto tempo, hein??

As últimas semanas tem sido bastante punks e com muitos acontecimentos, por isso o motivo de ter estacionado o blog por quase uma semana. Pra variar, o WP free deu uma contribuída com esse processo (tudo culpa dele! Hahaha)

O que é um blog multimídia? Muitos me perguntam o porquê desse nome, que inclusive adotei como meu nome profissional. Como estudante de Comunicação Social, imagino que tanto o mundo, quanto a nossa personalidade como profissional deve ser multimídia, ampla, agregando várias áreas tanto do saber quanto de experiências e etc. Então, ser multimídia é ser de tudo um pouco, dentro de um mesmo ambiente. E o ambiente que eu escolhi pra concentrar minha “multimidialidade”, mostrar que posso falar de tudo e foi este humilde blog, onde escrevo sobre tudo, tudo mesmo! Vou da linguística às mídias sociais, da Filosofia à tecnologia. Convenhamos que esses dois últimos aí, tem tudo a ver não é??

Pois então, eu estava morrendo de saudade desses meus preâmbulos! Hahahaaha

Dentro deste caleidoscópio de “multivíduos”,um conjunto de seres que interagem, coexistem em papeis simultâneos, que estão sempre a acompanhar as evoluções tecnológicas, que tem sede por relacionamento, seja ele online ou presencial (P:.S: prefiro usar esse termo, pois essa coisa de virtual gera uma certa polêmica na hora de explicar as coisas. Um dia, eu crio um post especial pra falar sobre o que é a virtualidade! Xá comigo!) há sempre uma busca incessante por acessórios (gadgets), que além de facilitar a vida, o trabalho e os relacionamentos humanos, estão se tornando extensões da nossa vida.

Quem de nós, que vive, trabalha com comunicação, ou melhor, em qualquer outra área consegue ficar muito tempo sem usar o  Twitter e o Facebook? Quem de nós consegue ficar sem dizer como foi o dia, como está a praia, curtir links e fotos legais, comentar quando alguém muda o status de relacionamento…

Nesse sentido, essa semana, o nosso blog vai falar sobre aplicativos. Isso mesmo, aplicativos que amamos que facilitam a nossa vida e que nos distraem quando estamos viajando, numa fila de banco, padaria, ou mesmo como uso profissional.

Euzinha, @Myla_Multimidia, costumo dizer que o Facebook é minha primeira casa. Local onde me relaciono posto meus trabalhos, mas em se tratar de contato direto, meu queridinho é mesmo o Twitter. Estou sempre conectada, quando não é de casa, é do meu Nokia E71, guerreiro e pau pra toda obra. Eu sempre digo que o bichinho não me quebra só um galho, mas me quebra uma árvore toda! Fora a infinidade de aplicativos disponíveis, eu procuro usar apenas os que possuem as funcionalidades que eu preciso pra viver, não gosto de ficar enchendo de aplicativos que não vou usar, até mesmo pela questão da memória.

O aplicativo mais perfeito entre os perfeitos é o Gravity. Ele é um um aplicativo para clientes Twitter, permite praticamente todas as funções do microblog, interface amigável e uso preferencial pra quem utiliza sistema operacional Symbiam S60 e v3, suporta contas múltiplas Twitter, Twitter Search, visualização de fotos, Foursquare e Facebook. Configure e utilize quantas contas você quiser, e use-as ao mesmo tempo!

Características Gerais do Gravity:

* Compatível com Twitter e Laconica;
* Funções disponíveis: tuitar, responder, seguir e não seguir, criar favoritos, pesquisar, atualizar automaticamente, entre outros;
* Permite visualizar agenda, respostas, mensagens e amigos;
* Emite alertas de áudio para agenda, respostas e pesquisas;
* Configuração e uso simultâneo de diversas contas;
* Múltiplos controles de pesquisa e TT’s;
* Postagem de fotos pelo MobyPicture, TwitPic, TwitGoo & Posterous;
* Pré-visualização de fotos do MobyPicture, TwitPic ou TwitGoo;
    * Abertura de URLs de qualquer Tuite;
* Rolamento cinético no S60v5 (Nokia 5800 Comes With Music e Nokia N97);
* Suporte para temas no S60v3;
* Modo tela cheia no S60v3;
* Função de auto atualização e acesso para testes beta;
* Conexão automática para Access Points e suporte para Roaming entre WLAN e GPRS/UMTS.

A palavra perfeita pra definir o Gravity é justamente a mobilidade, pois sua interface é essencialmente intuitiva, o que permite que você atualize as suas redes de forma rápida e simples. É desenvolvido pela empresa mobileways.de. Uma versão trial (teste) pode ser baixada na Ovi Store, portal Global de aplicativos da Nokia. Os usuários tem 30 dias para utilizar o aplicativo de forma gratuita.

Curiosidades sobre o Gravity:

  • O Gravity foi o primeiro aplicativo dedicado para Twitter e desenvolvido sob a plataforma Symbiam S60;
  • Tem a preferência de cerca de 43% de usuários de aplicativos mobile, passando o Twibble, com apenas 25%.

O aplicativo acabou de ser atualizado e eu já instalei e já tô usando como se não houvesse amanhã!! Não reparei graaaaaandes mudanças na nova versão, antes 1.50 6715, agora 1.6 6815.

A versão antiga tinha umas falhas e bugs, que tudo indica terem sido resolvidos nesse update. A interface deu uma melhorada, e o que já era bonito, ficou ainda mais bonito. Mudaram também a logo, agora ela tem cores mais fortes, o botão de Geolocalização também deu uma melhorada e o botão shift e apagar foram incluídos. O mais bacana nisso tudo é que o sistema agora facilita a autenticação OAUTH no Twitter, pois há alguns meses o Twitter publicou uma nota informando sobre suas novas políticas de privacidade e que haverá mais de um perfil de acesso, visando a restrição do acesso, já que alguns aplicativos que tem acesso a sua conta, também tem acesso à todas as informações do seu perfil, e também das suas DM’s.

Gostou  do Gravity? Faça o download gratuito e atualizado a partir do link http://bit.ly/6815ALL


Deixe uma resposta

