Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Simbologia das Relações Públicas

em 6 de abril de 2012

O significado e a escolha da Safira Azul(ou Turmalina Azul no Brasil) do anel de RP

Por CONRERP-DF

PEDRA – SAFIRA AZUL – Será utilizada nos anéis de formatura. Oriunda do Sri Lanka, Sudoeste Asiático, Austrália e no Leste de África ou a sua equivalente no país, a turmalina azul, denominada de Safira – do – Brasil.

A safira azul é encontrada, basicamente, no Sri Lanka, Sudoeste Asiático, Austrália e no Leste de África. Em nosso país, a turmalina azul é denominada de safira-do-brasil, cujos benefícios podem ser traduzidos pela canalização de energia positiva, principalmente, em processos curativos, ajudando a dissolver bloqueios mentais e emocionais.

Como a cor azul é identificada pelo seu efeito tranquilizador, o homem, em diferentes épocas, atribuiu à safira azul o poder de propiciar a paz espiritual, purificando a mente, além de servir como um instrumento facilitador para consultas sobre o futuro. À safira-do-brasil é concebida também, a propriedade de ativar e purificar as experiências sobre o estudo espiritual do homem, potencializando seu senso criativo.

Desse modo, tanto a pedra safira como a cor azul, passam a caracterizar a profissão de Relações Públicas, pois se entende que o Profissional dessa área, sendo um agente ativo na consolidação dos processos democráticos da sociedade e dos conceitos e imagens organizacionais, necessita desenvolver e aplicar tais atributos para atingir esses propósitos.

Safira Azul - Pedra do anel da profissão Relações Públicas

Safira Azul - Pedra do anel da profissão Relações Públicas

Segundo o espiritualismo e a terapia de cristais, essa pedra está relacionada ao Chakra da garganta o 5º. Chakra , ajuda a fortalecer a espiritualidade, favorece a comunicação, a meditação  e abre a aura para receber melhor todo o trabalho  energético terapêutico. Auxilia notratamento de problemas de visão, de fala, de mal de Alzheimer e transtornos de personalidade. Colocada sobre um ponto dolorido alivia a dor.

Existe também a OBSIDIANA AZUL-NEON que também é uma pedra que ativa a intuição, fortalece a espiritualidade e a meditação. No entanto ela está relacionada ao 6º. Chakra porque facilita a abertura do terceiro olho ajudando no mergulho dentro de si compreendendo a raiz de nossas dificuldades e depois equilibra nosso campo energético. Também torna o paciente bem mais receptivo. Auxilia no tratamento da coluna vertebral, problemas circulatórios, tumores e dores espasmódicas.

Fonte: Portal da terapia de cristais.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: