Multimidia Luv Life

Meu diário Multimídia

Gestão da Inovação: Uma nova forma de gerir negócios

em 10 de outubro de 2012

A complexidade de abrir uma empresa vai além dos gastos e da administração em si. Requer uma avaliação ou reavaliação com implementação de novos métodos de marketing e principalmente os métodos organizacionais, tanto nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho, na distribuição de papeis pertinentes a cada setor, e também nas relações externas – empresa/cliente.

A modernidade tecnológica vem modificando não somente a forma com que nos relacionamos, ou como pensamos, mas também vem alterando os perfis profissionais, assim como as demandas e exigências de cada área. Hoje em dia, é exigido tanto do profissional quanto da empresa que estejam sempre atualizados e informados das exigências do mercado, da sociedade e da empresa, quer seja em âmbito nacional ou internacional. O importante é sempre estar atento ao novo e ao importante de acordo com a necessidade de determinada empresa e o que ela quer passar como valores e na qualidade do serviço ou produto que ela oferece.

A importância da Gestão de Informação no ambiente corporativo perpassa as vantagens da geração de receita, uma “reforma” por meio do produto, processo organizacional ou marketing aceitos pelo mercado vigente. Isso impulsionará o amadurecimento necessário da empresa para que possa lidar com a competitividade, assim poderá sobreviver de forma ativa e sustentável sem surpresas desagradáveis no decorrer dos anos.

Para incentivar oportunidades de inovação não aproveitadas pelas empresas, o SEBRAE criou o projeto estratégico intitulado ALI – Agentes Locais de Inovação. Com perfil multiprofissional para atuar na aproximação entre empresas e provedores de soluções.

Quem é o ALI?

É um profissional com até três anos de formação em curso de graduação, que estarão preparados para sensibilizar os empresários para a importância da inovação e à adoção de praticas de gestão que levarão a empresa a inovar.

Diversas são as áreas atendidas pelo projeto, das quais estão Panificação e Bares e Restaurantes. A gestão da inovação pode ser incluída em diversas áreas funcionais da organização, ou seja, vários são as possibilidades de inovar, entre elas o marketing, pesquisa e desenvolvimento, logística, comercial, Recursos Humanos, entre outros.

Desmistificar a inovação e divulga-la para outras empresas, pois sucesso profissional está ao alcance de todos, dependendo somente da vontade de vencer.

 Para saber mais sobre o programa

Gestão de Inovação – Inovar para competir

Gestão da Inovação: Uma nova forma de gerir o negócio e agregar valor.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: